Chat GPT faz da inteligência artificial, tecnologia já usada na HoldBrasil, o assunto do momento

Chat GPT faz da inteligência artificial, tecnologia já usada na HoldBrasil, o assunto do momento

A Inteligência Artificial já está nos noticiários e nas empresas há algum tempo, mas a chegada do Chat GPT promete ser um marco decisivo na evolução dessa tecnologia e para a forma que interagimos com o mundo digital, principalmente no que se refere a mecanismos de buscas e acesso e produção de conteúdos.

Ainda vista com desconfiança por algumas pessoas, principalmente devido a filmes de ficção científica que tratam a tecnologia como uma ameaça, a Inteligência Artificial é uma área da computação cujo foco é que sistemas operacionais consigam reproduzir capacidades cognitivas do cérebro humano, como, por exemplo, raciocinar.

Ou seja, a tecnologia vai além da automação e da execução de tarefas repetitivas e passa a adotar machine learning (aprendizado de máquina) para desenvolver o algoritmo com informações e seus significados, que após um volume suficiente, adquire a capacidade de responder de forma autônoma, sem precisar de apoio humano. 

Capacidade essa conquistada devido ao armazenamento, cuidado e cruzamento de uma quantidade gigante de dados, cuja qualidade de interação com o ser humano (entender, raciocinar e se comunicar como pessoa) dependerá da qualidade e velocidade desses dados e da sofisticação do software utilizado.

A Inteligência Artificial é muito usada nas empresas junto aos chatbots na comunicação com clientes, trazendo vantagens como agilidade, modernização, redução de falhas e retrabalho, redução da necessidade de apoio e custos de RH, redução de custos e até quando relacionamos à sustentabilidade ambiental, com a utilização de menos recursos. 

Ao relacionar o uso da Inteligência Artificial aplicada ao setor de cobrança e recuperação de crédito, como a HoldBrasil o faz há anos, ela torna a análise de dados muito mais assertiva e o trabalho das equipes muito mais eficaz de forma geral.  

Na HoldBrasil o time de especialistas também trabalha com machine learning e Inteligência Artificial para otimizar processos e focar em questões mais estratégicas da cobrança. Além disso, a tecnologia permite o diagnóstico antecipado de possíveis problemas, assim como a identificação de oportunidades que tornam seus resultados acima da média no setor.

A atuação desse trabalho qualificado unindo pessoas e máquinas traz vantagens como:

  • Coloca o cliente no centro da estratégia, modelo essencial na recuperação de crédito;
  • Ajuda a prever o comportamento dos clientes e a segmentá-los de acordo com determinados padrões;
  • Torna a régua de cobrança mais assertiva;
  • Contribui para maiores taxas de conversão ao oferecer dados para negociações mais personalizadas;
  • Possibilita agilizar contatos com o autoatendimento;
  • E muitas outras vantagens.

CHAT GPT E A NOVA GERAÇÃO IA.

A plataforma tecnológica chegou preocupando ninguém menos que o Google. E isso, por si só, já diz muita coisa. 

A nossa forma de nos relacionarmos com tecnologia está prestes a mudar. E segundo especialistas indicam, paradigmas estão prestes a serem quebrados com a sua possibilidade de integração a outros serviços e aplicativos.

O Chat GPT (sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”) é um algoritmo baseado em Inteligência Artificial, que teve seu desenvolvimento pautado em uma rede neural chamada Transformer (para textos) e machine learning, e que foi criado pelo laboratório americano OpenAI. 

Seu foco são diálogos virtuais, com a ideia de aprimorar recursos como Alexa ou Google Assistente, ou seja, oferecer ao usuário respostas em tom de conversa. Para isso a Inteligência Artificial dedica atenção às palavras-chave, ao contexto e aos significados que as palavras podem ter para gerar textos em nível avançado. 

Alimenta-se de dados encontrados na internet e o Chat GPT chamou a atenção pelo fato de poder gerar respostas criativas, pois diferente dos mecanismos de busca atuais, ele contextualiza e elabora as respostas que podem ser em texto, contos, poesias, receitas, códigos de programação e muito mais. 

Outro destaque e diferencial em relação ao buscador Google, por exemplo, é a possibilidade de ser integrado a outros aplicativos. Ou seja, sem sair do WhatsApp ou do Word pode ser possível fazer a pesquisa.

Ainda em fase de aperfeiçoamento, mas desde já muito promissor, a HoldBrasil, uma empresa que respira inovação e há muito tempo potencializa seus resultados por meio de Inteligência Artificial, está acompanhando de perto essa tendência que pode ser um divisor de águas no cenário tecnológico.

Como uma fintech de recuperação de crédito conectada com o futuro, a HoldBrasil desenvolveu soluções que une o melhor da tecnologia e de pessoas. Quer saber mais sobre isso? Conheça seus serviços aqui!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.