Como as fintechs revolucionaram o setor financeiro
Você lembra como era a sua rotina financeira e bancária antes da chegada da internet? E vamos avançar um pouco… como era antes dos aplicativos de celulares? Percebeu como a transformação digital foi extremamente útil e importante no seu dia a dia?
Com a tecnologia mudando radicalmente as nossas vidas, foi natural que o setor financeiro fosse tão impactado. E sendo essas transformações um processo contínuo e veloz, já nos encontramos em um novo momento de inovação deste setor: o sucesso das fintechs.
As fintechs (palavra derivada do inglês finance + technology) são startups do mercado financeiro, que usam a tecnologia para serviços mais eficientes e capazes de promover melhores experiências aos clientes, com mais facilidade e comodidade, menor burocracia e melhores custos.
Conquistando cada vez mais o espaço de grandes bancos, as fintechs, de fato, revolucionaram o mercado e tem feito até mesmo as mais tradicionais instituições financeiras repensarem seus processos.
Como nativas digitais, tudo dentro de uma fintech é baseado em avanços tecnológicos que garantem escalabilidade, maior eficiência de processos, menos custos e, consequentemente, melhores preços ao mercado, além de inovação contínua.
As fintechs são caracterizadas por inúmeras vantagens: estimulam a concorrência, promovem inovação, oferecem juros menores, mais agilidade e menos burocracia, sua atuação é focada em serviços especializados e a tecnologia está a serviço do usuário e excelência na experiência do cliente.
Uma das suas características mais importantes é a proteção oferecida, que é guiada pelo cumprimento de todas as exigências legais (as mesmas que regem todo o setor financeiro, sem distinções), pela rígida segurança cibernética e rigorosas políticas de compliance.
Uma vez que as fintechs são mantidas por outras empresas ou organizações, sua credibilidade, solidez e segurança são primordiais para a sustentabilidade do negócio, podendo atrair ou afastar investidores que avaliam riscos e oportunidades com extremo cuidado.
As primeiras fintechs surgiram no Brasil por volta de 2010, que hoje é líder em números na América Latina e onde algumas já são consideradas “unicórnios”, denominação dada àquelas que estão avaliadas em mais de US$1 bilhão. Em geral, no ecossistema das fintechs, podemos encontrar estes segmentos:
- Pagamentos;
- Gestão Financeira;
- Empréstimo e Negociação de Dívidas;
- Crowdfunding;
- Investimentos;
- Eficiência Financeira;
- Blockchain & Bitcoin;
- Seguros.
HoldBrasil, a sua fintech de recuperação de crédito.
A HoldBrasil nasceu com o objetivo de trazer sustentabilidade e oportunidades de desenvolvimento aos negócios, reconhecendo a importância de relações respeitosas e humanizadas, tanto quanto acredita no poder da inovação tecnológica.
Como uma fintech que busca a excelência na experiência do cliente, entende que para a redução da inadimplência de forma eficaz é necessário um relacionamento consolidado, obtido através de ações assertivas.
Atua com inovação na prevenção, contenção e ajuizamento de dívidas, conseguindo resultados ainda melhores na recuperação de crédito. E traz equilíbrio e estabilidade às empresas por meio de soluções financeiras conectadas com o futuro, como machine learning e inteligência artificial utilizados com pioneirismo.
A HoldBrasil é uma fintech de recuperação de crédito B2B que tem hoje mais de 1.100 clientes satisfeitos, dentre eles o Grupo JBS, Grupo M Dias Branco, Wurth, entre outros. Em seus mais de 10 anos de expertise, seus números impressionam, tendo já negociado mais de 1,5 bilhões de reais e recebido mais de 1,2 milhões de títulos.
Fale com um de nossos consultores!
Sorry, the comment form is closed at this time.