Conteúdos do financial times alimentarão inteligência artificial

O portal CNN Brasil divulgou no último dia 29 de abril mais uma novidade sobre IA (Inteligência Artificial) para o ano de 2024. Desta vez, a OpenAI usará conteúdos do Financial Times para embasar a sua inteligência artificial, e, com esta nova parceria, o ChatGPT responderá aos usuários com informações, resumos, citações e links da produção feita por um dos maiores jornais de economia do mundo. 

O acordo ajudará a aprimorar o chatbot com o conteúdo do jornal, resultando em novos produtos e recursos de IA para os leitores. Os termos financeiros não foram divulgados e a estratégia segue semelhante ao que já ocorreu nos últimos meses com a Associated Press, a editora Axel Springer, o jornal francês Le Monde e a espanhola Prisa Media. 

O Financial Times é um jornal diário inglês, com foco especial em notícias de negócios e economia. Foi fundado em 1888 e é reconhecido por sua autoridade, integridade e precisão, sendo uma das principais organizações de notícias do mundo. 

Possui mais de 2 milhões de assinantes, com edições impressas e digitais disponíveis em vários países. Tem uma forte presença online, com seu site e aplicativos móveis oferecendo notícias e análises em tempo real. 

O jornal, ao contrário de outros tradicionais veículos, adaptou-se bem à nova era tecnológica, investindo em plataformas online e diversificando seu conteúdo, além de ter expandido sua presença global por meio de aquisições. 

Já a OpenAI se tornou um nome muito mais popular desde o lançamento do ChatGPT, que tem revolucionado a relação com inteligências artificiais em todo o mundo.  

Fundada em 2015 por um grupo de empreendedores e pesquisadores em IA que inclui Elon Musk, Sam Altman, Greg Brockman e Ilya Sutskever, entre outros, a sua missão é “garantir que a inteligência artificial seja desenvolvida de uma forma que beneficie toda a humanidade”. 

A empresa realiza pesquisas avançadas em IA, com foco em desenvolver sistemas de seguros e benéficos, como modelos de linguagem, robôs e sistemas de IA geral. Alguns dos principais projetos e realizações da OpenAI incluem:  

  • O modelo de linguagem GPT, que estabeleceu novos padrões de desempenho em tarefas de processamento de linguagem natural. 
  • O sistema de jogo de computador AlphaGo, que conseguiu derrotar campeões humanos no jogo de Go. 
  • O robô humanóide Dactyl, que consegue manipular objetos com destreza. 

 A OpenAI é considerada uma das principais empresas de pesquisa em IA, com impacto significativo em avanços recentes nesta área e o acordo com o Financial Times vai gerar dados ainda mais relevantes para pesquisadores de economia e negócios em todo o mundo.  

A HoldBrasil opera com inteligência artificial e machine learning desde sempre, pois como uma fintech, já nasceu conectada com soluções inovadoras. O sistema integra, organiza e disponibiliza todas as informações de forma automatizada, oferecendo dados para estratégias mais assertivas de negociação, tanto no ambiente digital quanto no direcionamento de recursos humanos.  

Comprovadamente, essas ferramentas têm contribuído para o aumento dos recebíveis dos seus clientes, em prazos cada vez mais curtos, e são o grande diferencial da HoldBrasil no mercado.  

Seguindo pela mesma trilha de inovação, recentemente a fintech especializada no setor B2B também lançou um aplicativo próprio, que agora traz todas as funcionalidades do portal do cliente já disponível para a palma da mão do usuário, podendo ser acessado quando quiser e de onde quiser.  

Pelo aplicativo HoldBrasil o credor acompanha em tempo real todo o processo de recuperação do crédito, acessa gráficos analíticos de performance, visualiza os contatos realizados com o devedor e seus respectivos status, envia documentos, se comunica com o negociador de forma direta e tem acesso a todo o histórico da carteira desde o primeiro contrato com a HoldBrasil. Tudo isso em total compliance com a LGPD.  

A HoldBrasil também busca compartilhar informações com o mercado, trazendo conteúdos, notícias e tendências sobre economia, negócios, crédito e inovação, pois entende que as melhores decisões sempre são as decisões bem informadas.  

 Conheça a HoldBrasil e suas soluções conectadas com o futuro! 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.