Por que é importante inovar também no setor de cobrança da sua empresa
Inovação é a palavra da vez, uma vez que a transformação digital estabeleceu-se como algo contínuo e cada vez mais veloz. Manter-se atualizado deu lugar à necessidade de estar sempre à frente e atitudes inovadoras agora fazem a diferença em nossas conquistas pessoais e corporativas.
Empresas que querem garantir competitividade precisam investir cada vez mais em estratégias inovadoras, desenvolvendo novos produtos, novas formas de atuar, novos processos, enfim, tudo o que traga à gestão um aumento do desempenho por meio de ideias novas e experiências cada vez mais excelentes de consumo.
O setor de cobrança é uma peça chave na saúde financeira da empresa e assim como em todos os outros setores e departamentos, precisa estar atento às mudanças e novas tendências para que seus resultados sejam positivos.
Manter o fluxo de caixa em equilíbrio tem sido um verdadeiro desafio mediante a crise econômica atual. Não há condições de um desenvolvimento sustentável se a inadimplência não operar dentro de seu limite de risco.
A inovação nesse setor deve fazer parte da estratégia mercadológica, desde a elaboração das políticas de crédito, fazendo com que todos os processos decorrentes atuem com o mesmo propósito e objetivo.
A recessão econômica colocou até bons clientes em situação de dívida e, portanto, já não basta contar com uma concessão de crédito criteriosa. Além desse cuidado totalmente necessário, novas ações preventivas precisam ser adotadas para que a inadimplência não ocorra.
A HoldBrasil é uma fintech de recuperação de crédito com essência totalmente inovadora. Questionando a forma com que as empresas e consumidores vinham travando suas batalhas, desenvolveu soluções que reinventaram a relação de consumo, trazendo mais respeito, transparência e resultados.
Apostando em tecnologia e capacitação profissional, oferece o que há de melhor em recursos e atendimento para reduzir ao máximo a inadimplência dentro das empresas.
Os serviços são inovadores na prevenção, contenção e ajuizamento de dívidas e atendem a qualquer necessidade, sempre com o objetivo de reter o cliente e fidelizá-lo, apesar da situação delicada:
Custom Credit Analysis – análise de crédito;
Preventive Charge Alert – ferramenta de alerta preventivo;
Preventive Charge – contato preventivo;
Active Charge – cobrança ativa;
International Charge – cobrança internacional;
Legal Tech – solução jurídica.
Dívida é um assunto delicado e exige profissionalismo e hoje, essencialmente, tecnologia para que haja a recuperação do crédito sem comprometer a relação com o cliente. É preciso fazer com que essa atuação seja também inovadora para que a empresa não perca competitividade.
Inovação e tecnologia estão diretamente relacionadas à inteligência mercadológica e nenhuma área corporativa pode ser sustentável sem essa condição. No setor de cobrança traz mais eficiência, credibilidade e segurança aos processos.
A consequência de uma política de cobrança inovadora, que atua com os objetivos da recuperação de crédito (receber, manter o relacionamento e dar oportunidade à reinserção do cliente no mercado de crédito) gera uma experiência de consumo cada vez mais qualificada, que é o principal desejo de todas as organizações atualmente.
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