O que é e como os links de pagamentos facilitam as vendas?

O que é e como os links de pagamentos facilitam as vendas?

No mundo digital, quanto mais alternativas de pagamento o cliente tiver, maior é a probabilidade de ele fechar negócio, especialmente se sentir facilidade e segurança nesse processo.

Neste contexto, o mercado de pagamentos tem buscado maneiras de facilitar a experiência de compra do cliente e minimizar os ruídos durante sua jornada.

Um ótimo exemplo disso são os links de pagamentos, que na prática funcionam como uma maquininha online, em que o negócio pode realizar a cobrança de qualquer lugar, sem precisar estar próximo ao cliente.

Basicamente, o sistema gera um link individual e único, que pode ser enviado por diversos canais, como e-mail, Instagram, WhatsApp e SMS. Ao clicar no link, o consumidor será direcionado para uma página online segura, personalizada e independente do site da empresa, na qual poderá efetivar o pagamento como preferir, com cartão ou boleto por exemplo.

O grande diferencial do link de pagamento é que ele oferece a possibilidade de qualquer pessoa realizar cobranças de maneira fácil e segura, seja um grande e-commerce ou uma pequena loja de Instagram, democratizando o acesso a uma nova ferramenta de incentivo às vendas.

 

Confira alguns dos principais benefícios dos links de pagamentos:

  • Ajuda a diminuir a inadimplência por esquecimento;
  • Aprimora a experiência do cliente;
  • Facilita o processo de cobrança;
  • Incentiva as vendas online;
  • Oferece mais praticidade e comodidade;
  • Permite incluir extensão de segurança para evitar fraudes.

 

E você o que acha dessa inovação financeira? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Fontes: Vindi, Pagar.me, Asaas.

No Comments

Post A Comment